FUNCIONALIDADES A CRIAR

Por favor deixe neste espaço sua sugestão de novos recuros e/ou funcionalidades para melhoria do Pat Free.

FUNCIONALIDADES A CRIAR

Mensagempor MARCELO » 18 Mai 2010, 21:09

Mais uma vez parabens pelo sistema
mas no intuito de melhorar gostaria de sugerir as seguintes funcoes

1º Exportação dos dados para formato excell ou texto separado por tabulaçao

Motivo: Cadastrei todo meu patrimonio, da uns 1000 itens so que nao tinha placas nos bens agora para mandar faze-las preciso de exportar o numero do ativo fixo, numero de serie e nome do bem, mas como nao tem esta função terei que digitar tudo denovo ??? seria interessante porder exportar todos campos, pois se precisar de um relatorio diferente posso usar o cristal para consegui-lo

2º Campo e função de depreciação opcional :

Motivo: todos os bens sejam publicos ou particulares tem sua depreciação com o tempo e uso, hoje meus bens sao quase todos novos, mas daqui um anos ja nao valem mais a mesma coisa, precisaria saber quanto valem, mas como nao tem este campo e função no sistema daqui a a um ano como vou saber o valor dos bens
E esta função teria que ser com opção de ser mensal ou anual contanto a data base de aquisição do bem, pois cada bem tem um tempo de depreciação
exemplo: carro deprecia-se em 5 anos, um computador em 3 anos, um predio de alvenaria em 20 anos e maquinas em 10 anos
Tambem teria que ter a opção do relatorio ser com a depreciação acumulada ou sem ela.
Ai seu sistema seria usado por muitos e muitos ramos de atividade.

3º Ter a opção de de um campo para colocação do plano de contas contabil para integra-lo com os programas de contabilidade que cada empresa usa um tipo, mas todos tem em comum o plano de contas contabil tendo esse campo seu programa exportanto em formato texto ou excell os registros e as depreciações fica show de bola.

Desde ja agradesço

e a disposição para qualquer troca de ideias e ajuda

att
marcelo
MARCELO

Data de registro: 18 Mai 2010, 20:27

Re: FUNCIONALIDADES A CRIAR

Mensagempor adassoft » 25 Mai 2010, 05:25

MARCELO escreveu:Mais uma vez parabens pelo sistema
mas no intuito de melhorar gostaria de sugerir as seguintes funcoes

1º Exportação dos dados para formato excell ou texto separado por tabulaçao

Motivo: Cadastrei todo meu patrimonio, da uns 1000 itens so que nao tinha placas nos bens agora para mandar faze-las preciso de exportar o numero do ativo fixo, numero de serie e nome do bem, mas como nao tem esta função terei que digitar tudo denovo ??? seria interessante porder exportar todos campos, pois se precisar de um relatorio diferente posso usar o cristal para consegui-lo

2º Campo e função de depreciação opcional :

Motivo: todos os bens sejam publicos ou particulares tem sua depreciação com o tempo e uso, hoje meus bens sao quase todos novos, mas daqui um anos ja nao valem mais a mesma coisa, precisaria saber quanto valem, mas como nao tem este campo e função no sistema daqui a a um ano como vou saber o valor dos bens
E esta função teria que ser com opção de ser mensal ou anual contanto a data base de aquisição do bem, pois cada bem tem um tempo de depreciação
exemplo: carro deprecia-se em 5 anos, um computador em 3 anos, um predio de alvenaria em 20 anos e maquinas em 10 anos
Tambem teria que ter a opção do relatorio ser com a depreciação acumulada ou sem ela.
Ai seu sistema seria usado por muitos e muitos ramos de atividade.

3º Ter a opção de de um campo para colocação do plano de contas contabil para integra-lo com os programas de contabilidade que cada empresa usa um tipo, mas todos tem em comum o plano de contas contabil tendo esse campo seu programa exportanto em formato texto ou excell os registros e as depreciações fica show de bola.

Desde ja agradesço

e a disposição para qualquer troca de ideias e ajuda

att
marcelo

1º Existe um aplicativo que fica dentro da pasta do Pat Free, o Adapter, com ele é possível exportar dados para o Excel, no entanto no próprio formulário de Patrimônio, é possível filtrar os dados utilizando um ou vários campos, para isso siga os seguintes passos:

1º - Clique Cadastro/Patrimônio
2º - Clique no menu Consulta / Filtrar Registros
3º - Em campos escolha um campo, em seguida escolha uma operação e clique no botão Inserir.
4º - Clique no menu Consulta / Imprimir Consulta

Há também a possibildiade de editar os relatórios, para isso na tela de visualização do relatório, dê um clique duplo.

Há previsão para implantar no sistema a função de depreciação, mas não será agora no início, pois ando meio sem tempo por causa da faculdade, por isso só estou trabalhando no Pat Free nos períodos de férias.

Quanto ao plano de contas, confesso que ainda não tinha pensado nele. Mas vamos estudar juntos a melhor solução para implantá-lo.
Adailton Rodrigues de Souza
www.adassoft.com
adassoft
Site Admin

Data de registro: 13 Fev 2010, 15:26

Retornar para Sugestões para melhoria do aplicativo