Arquiteto Luis Saia escreveu:CARO COLEGA, AGRADEÇO PELA SOFT PATFREE, ESTOU MUITO INTERESSADO E JÁ ESTOU INICIANDO O MESMO.
OCORRE UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL QUE PEÇO-LHE AJUDA PARA RESOLVER.
O SISTEMA ESTÁ PROJETADO PARA RELACIONAR ITEM A ITEM, NO ENTANDO SERIA IMPORTANTE INSERIR O BEM E NO CAMPO QUANTIDADE POSSIBILITAR A GERAÇÃO AUTOMÁTICA DA NUMERAÇÃO DA PLACA/SÉRIE E VALORES POIS TRABALHO EM UMA ESCOLA QUE POSSUI CENTENAS DE CADEIRAS E CARTEIRAS, ALÉM DE OUTROS BENS PATRIMONIAIS.
RESUMINDO: AO DIGITAR A QUANTIDADE E O VALOR DO BENS O SISTEMA GERAR A PARTIR DO PRIMEIRO Nº DE CHAPA E VALOR.
NO AGUARDO
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
PROFESSOR EDSON
Estou trabalhando na modificação para que seja possível a inserção em lote de bens, no entanto analisando sua solicitação, percebe-se que há equívoco, o campo PLACA/SÉRIE, deve ser utilizado para colocar informação de série de equipamentos os quais veem com essa informação, como por exemplo Computador, impressora...
Nesse caso o campo que pode ser automático é o campo PATRIMÔNIO, que se refere a plaqueta de controle do patrimônio.
Sei que em alguns órgãos esses códigos de patrimônio segue uma lógia, exemplo: número da categoria, código da entidade e controle. No Pat Free eu desconsiderei essa situação, pelo fato do mês ter sido projetado para solucionar o problema de controle na instituição onde trabalho, como a instituição é estadual, quem gera esses códigos é o estado.
Aguardo sugestão de fórmula para criação dos números do patrimônio.