SÉRIE/CHAPA

Por favor deixe neste espaço sua sugestão de novos recuros e/ou funcionalidades para melhoria do Pat Free.

SÉRIE/CHAPA

Mensagempor Arquiteto Luis Saia » 10 Mai 2010, 22:59

CARO COLEGA, AGRADEÇO PELA SOFT PATFREE, ESTOU MUITO INTERESSADO E JÁ ESTOU INICIANDO O MESMO.
OCORRE UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL QUE PEÇO-LHE AJUDA PARA RESOLVER.
O SISTEMA ESTÁ PROJETADO PARA RELACIONAR ITEM A ITEM, NO ENTANDO SERIA IMPORTANTE INSERIR O BEM E NO CAMPO QUANTIDADE POSSIBILITAR A GERAÇÃO AUTOMÁTICA DA NUMERAÇÃO DA PLACA/SÉRIE E VALORES POIS TRABALHO EM UMA ESCOLA QUE POSSUI CENTENAS DE CADEIRAS E CARTEIRAS, ALÉM DE OUTROS BENS PATRIMONIAIS.
RESUMINDO: AO DIGITAR A QUANTIDADE E O VALOR DO BENS O SISTEMA GERAR A PARTIR DO PRIMEIRO Nº DE CHAPA E VALOR.
NO AGUARDO
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE

PROFESSOR EDSON
Arquiteto Luis Saia

Data de registro: 07 Mai 2010, 16:51

Re: SÉRIE/CHAPA

Mensagempor adassoft » 13 Mai 2010, 11:53

É uma ótima sugestão, porém, vou ter que avaliar, pois, no caso aqui os bens já possuem as placas com o seu número que é fornecido pelo estado.
No entanto vou pensar em uma maneira de fazer a inclusão em lote.
Suponhamos que exista 100 cadeiras, ao cadastrar você informa os dados da primeira e em seguida a quantidade ao clicar no botão Lote, ele vai criar 100 registros. Nesse caso os números seria sequênciais, exemplo 1, 2, 3... 100. Se as plaquetas destes bens tiverem os números sequencias dará certo, caso contrário será preciso editar os registro para adequar os números.

A sua escola é pública ou particular?

Porque se for pública quem irá gerar os códigos dos bens será a federação, estado ou município, nesse caso seria mais trabalhoso a inclusão em lote tendo em vista que os bens já possuem um código que pode ser sequencial ou não, exemplo pode existir o bem 01, mas o bem 02 não existe mais.
Se a escola for particular será fácil, porque nesse caso será a própria escola quem irá gerar os códigos.

Em fim vou avaliar e disponibilizar o formulário de cadastro com as duas opções, cadastro item a item e cadastro em lote.

Aqui estou desenvolvimento um sistema para controle da contagem de tempo dos servidores e nele coloquei uma função assim, gasto apenas alguns segundos para informar a frequencia, se houve falta ou licença, edito apenas a contagem do servidor em questão, que normalmente são poucos.
Adailton Rodrigues de Souza
www.adassoft.com
adassoft
Site Admin

Data de registro: 13 Fev 2010, 15:26

Mensagempor MARCELO » 18 Mai 2010, 21:21

CONDORCO COM O PEDIDO DO COLEGA

TAMBEM TIVE O MESMO PROBLEMA, POIS TODAS EMPRESAS TEM VARIOS INTES QUE SE TEM EM BASTANTE QUANTIDADE , MAS CADA UM PRESISA TEM UM CONTROLE DE PATRIMONIO.
EXEMPLO: TENHO 200 PRATELEIRAS DE AÇO IGUAIS COM A MESMA DESCRIÇÃO E TIVE QUE CADASTAR UMA A UMA SE TIVE ESSA FUNÇÃO TINHA ECONOMISADO UM DIA DE SERVIÇO.
NA FUNÇÃO DEVERIA CADASTRAR OS ITENS EM LOTE SER UMA FUNÇÃO A MAIS NO SISTEMA VOCE VAI LA CADASTRA UM ITEN NORMAL AI VOCE ENTRA NA FUNÇÃO E SELECIONA O ITEN E COLOCA QUANTOS VOCE QUER QUE SEJAM GERADOS IGUAL E O SISTTEMA GERA AUTOMATICAMENTE OS REGISTROS IGUAIS NOS MESMOS DEPARTAMENTOS RESPOSAVEIS ETC
MARCELO

Data de registro: 18 Mai 2010, 20:27

Mensagempor adassoft » 03 Jun 2010, 11:11

Arquiteto Luis Saia escreveu:CARO COLEGA, AGRADEÇO PELA SOFT PATFREE, ESTOU MUITO INTERESSADO E JÁ ESTOU INICIANDO O MESMO.
OCORRE UMA QUESTÃO FUNDAMENTAL QUE PEÇO-LHE AJUDA PARA RESOLVER.
O SISTEMA ESTÁ PROJETADO PARA RELACIONAR ITEM A ITEM, NO ENTANDO SERIA IMPORTANTE INSERIR O BEM E NO CAMPO QUANTIDADE POSSIBILITAR A GERAÇÃO AUTOMÁTICA DA NUMERAÇÃO DA PLACA/SÉRIE E VALORES POIS TRABALHO EM UMA ESCOLA QUE POSSUI CENTENAS DE CADEIRAS E CARTEIRAS, ALÉM DE OUTROS BENS PATRIMONIAIS.
RESUMINDO: AO DIGITAR A QUANTIDADE E O VALOR DO BENS O SISTEMA GERAR A PARTIR DO PRIMEIRO Nº DE CHAPA E VALOR.
NO AGUARDO
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE

PROFESSOR EDSON

Estou trabalhando na modificação para que seja possível a inserção em lote de bens, no entanto analisando sua solicitação, percebe-se que há equívoco, o campo PLACA/SÉRIE, deve ser utilizado para colocar informação de série de equipamentos os quais veem com essa informação, como por exemplo Computador, impressora...
Nesse caso o campo que pode ser automático é o campo PATRIMÔNIO, que se refere a plaqueta de controle do patrimônio.

Sei que em alguns órgãos esses códigos de patrimônio segue uma lógia, exemplo: número da categoria, código da entidade e controle. No Pat Free eu desconsiderei essa situação, pelo fato do mês ter sido projetado para solucionar o problema de controle na instituição onde trabalho, como a instituição é estadual, quem gera esses códigos é o estado.

Aguardo sugestão de fórmula para criação dos números do patrimônio.
Adailton Rodrigues de Souza
www.adassoft.com
adassoft
Site Admin

Data de registro: 13 Fev 2010, 15:26

Retornar para Sugestões para melhoria do aplicativo